Barra de Serinhaém recebe participantes do Rally do Mares

0 35

O Rally dos Mares é o maior evento de Jet Ski do Brasil. Na edição desse ano, os 170 participantes inscritos, saíram de Salvador no dia 02 de fevereiro e irão percorrer 400 quilômetros até a cidade de Ilhéus, passando por Ituberá nesta quinta-feira (4). O evento reúne esportistas de vários estados brasileiros, além de dois estrangeiros.

“Nesta modalidade, todo mundo faz a largada junto e chega junto, a ideia aqui é a segurança”, disse o presidente da Associação Brasileira Rally dos Mares de Jet Ski, Fernando Mendonça, na abertura do evento em Salvador na segunda-feira (1), e explicou que esta prova se encaixa na modalidade de resistência.

“Estamos construindo marinas, atracadouros e terminais que vão dar um grande impulso às atividades náuticas e ao turismo na Baía de Todos-os-Santos”, informou o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, sobre os investimentos náuticos do Prodetur Nacional Bahia, que são realizados pelo Governo do Estado. O secretário também comentou sobre o rally ser um grande incentivo ao segmento, pois traz participantes do Brasil e do mundo para os destinos da Bahia.

Hoje (4), Ituberá recebeu os esportistas na comunidade da Barra de Serinhaém. A Banda Mei Mundo realizou uma apresentação no evento, o grupo é um projeto social na Barra de Serinhaém, onde jovens e adolescentes têm aulas, ensaios e apresentações de percussão.

Além do evento incentivar e divulgar as atividades de turismo na cidade, os participantes também se colocaram à disposição para apoiar financeiramente a comunidade com um projeto social.

O evento encerra no sábado (6), e segundo a organização todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos durante a prova e nos hotéis.

Ascom

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais