Em SAJ, ACM Neto defende retomada das aulas em março com protocolos rigorosos: “Não dá para comprometer 2021”

0 18

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, defendeu a retomada de aulas presenciais já em março. Durante visita ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), o democrata afirmou que, se não houver retorno, haverá prejuízo ainda maior para os alunos da rede pública.

Segundo ACM Neto, a rede privada tem ofertado aulas remotamente, enquanto a rede pública não está tendo aula alguma.

“Já comprometemos 2020, não dá para comprometer 2021, sob pena de nunca mais a gente conseguir recuperar o terreno perdido, de não ser possível oferecer aos alunos o aprendizado que precisam para a formação deles. Considero que é importante o entendimento do governo estadual com as prefeituras, que preveja a possibilidade de retorno a partir de março, com todos os protocolos, medidas de segurança, distanciamento, higienização”, declarou, em entrevista à imprensa local.

O ex-prefeito da capital observou que, se for esperar que todos sejam imunizados, as aulas não voltarão em 2021 devido ao atraso na vacinação no Brasil. A situação é objeto de crítica do presidente nacional do DEM no combate à pandemia.

Para ACM Neto, o governo federal demorou a se entender com laboratórios e apostou apenas em uma vacina, neste caso, a vacina de Oxford/AstraZeneca.

“O governo tinha que ter aberto diálogo com todas elas. Eu preguei em Salvador que não interessava a origem, a nacionalidade, o que interessava é que, a vacina sendo eficaz, tendo efeito e resultado, deveria ser adquirida. Esse não foi o pensamento do governo e agora estamos pagando um preço alto. A velocidade de vacinação está muito aquém do necessário. E o que vai nos tirar da pandemia é a vacina”, argumentou.

Viagem pelo interior

A visita a Santo Antônio de Jesus ocorre após passagens pelo ex-prefeito pelo Extremo Sul, em Teixeira de Freitas e Eunápolis, e pelo Oeste, em Barreiras. ACM Neto nega que esteja em pré-campanha, mas disse se sentir preparado para assumir o governo do estado.

Na cidade do Recôncavo baiano, o democrata apresentou pontos que considera importantes para uma boa gestão. Assim como em visita aos outros municípios, ACM Neto disse enxergar forte potencial econômico em SAJ.

“Não dá para concentrar todos os investimentos apenas em Salvador ou na região metropolitana”, afirmou.

Bahia.Ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais