Geração de energia elétrica é discutida entre prefeitos do Baixo Sul, Ciapra e Governo do Estado

0 5

Os prefeitos de Gandu, Léo de Neco (Presidente do Ciapra Baixo Sul); de Teolândia, Rosa Baitinga; de Taperoá, Kitty Guimarães, e de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, estiveram, na tarde desta segunda-feira (13), no gabinete do Vice-Governador e Secretário de Planejamento do Estado, João Leão, para tratar de investimentos em empreendimentos para a geração de energia elétrica em cidades do Baixo Sul.

No encontro estiveram presentes, além do vice-governador, o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Leonardo Góes, e a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Márcia Telles.

O objetivo da reunião foi buscar o apoio do Governo do Estado para a fase dos licenciamentos ambientais necessários ao avanço dos projetos que serão tocados pela iniciativa privada.

Segundo apurado pelo Portal Baixo Sul, foram discutidos o potencial regional de geração de energia, a geração de empregos diretos e indiretos, o desenvolvimento econômico e, sobretudo, a solução para o grave problema no fornecimento e na qualidade da energia elétrica consumida no Baixo Sul.

A Prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, destacou a importância do encontro.

“Nesta tarde, tive a honra de me reunir com outros colegas prefeitos(as) e secretários (as)da região, com o intuito de dialogar acerca da implantação de empreendimentos para geração de energia elétrica em Nilo Peçanha e outros municípios do Baixo Sul. Nesta ocasião, tratamos do andamento e questões de licenciamento ambiental, para que muito breve, possamos estar executando este projeto que irá trazer um grande benefício para o Baixo Sul”, disse, Jacqueline.

Em breve serão iniciadas as fases de audiências públicas para apresentação e discussão dos empreendimentos com a sociedade.

Fonte: Portal do Baixo Sul | Imagens: Ciapra

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais