- Advertisement -

Janja e filha de Lula batem boca em camarote no Rio

0 8

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A primeira-dama, Janja da Silva, e Lurian da Silva, filha do presidente Lula, protagonizaram um bate-boca na sala reservada da Prefeitura do Rio, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O desentendimento ocorreu na noite de domingo (15), durante o desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lurian entrou no reservado acompanhada de Thiago, neto de Lula, para cumprimentar o pai. No entanto, ao perceber que a conversa se estenderia, Janja interveio, afirmando que só podia entrar quem tivesse permissão do próprio Lula e por ela.

Lurian insistiu que queria falar com o pai, momento em que a primeira-dama teria subido o tom: “Aqui não é lugar para isso”, e pediu para que a enteada se retirasse. Então, as duas iniciaram um bate-boca, que foi presenciado por autoridades, como o  vice-presidente Geraldo Alckmin, além de assessores da presidência e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Lurian se despediu de Lula e voltou à área onde estavam os ministros, onde foi vista com lágrimas nos olhos. 

A tensão não se limitou à família. O acesso de ministros ao presidente também foi dificultado pela primeira-dama, sob a justificativa de evitar tumulto na sala pequena. 

A situação mais emblemática envolveu a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Enquanto a baiana teve sua entrada barrada no reservado, seu próprio secretário-executivo, Marcio Tavares do Santos, permaneceu o tempo todo ao lado de Lula. Isso porque o secretário é amigo pessoal de Janja e chegou a acompanhar o presidente até a avenida para cumprimentar os integrantes das escolas de samba.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais