- Advertisement -

Ministro do STJ mantém prisão da desembargadora Ilona Reis, do TJ-BA

0 7

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva da desembargadora Ilona Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), investigada no âmbito da Operação Faroeste. A decisão foi tomada no esteio de um dispositivo do Pacote Anticrime que prevê a revisão, a cada 90 dias, da necessidade de se continuar, ou não, com a prisão.

O ministro ainda argumentou permanecem os fundamentos que culminaram na prisão da desembargadora, ré na operação, acusada de receber mais de R$ 500 mil para vender sentenças. “As provas carreadas aos autos indicam, portanto, que Ilona Márcia Reis parece adotar comportamentos que visam a confundir a investigação criminal, o que demonstra que sua liberdade pode colocar em risco a aplicação da lei penal e a instrução criminal […] [A prisão preventiva] como a única medida necessária e adequada para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão. 

Og Fernandes justificou também que “com intuito de afastar, desde logo, eventual alegação de excesso de prazo, é importante destacar a complexidade da investigação, que conta com grande número de investigados e o concurso de diversos crimes, além de um enorme material probatório a ser periciado pela Autoridade Policial”.

BN

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais