- Advertisement -

Cairu já vacinou 87,9% da população-alvo contra Covid-19; lote desta quinta-feira já está sendo utilizada no cronograma

0 11

O município de Cairu já vacinou até esta quinta-feira (25), mais de 87,9% da população-alvo determinada pelo cronograma de imunização contra a Covid-19, o que garantiu ao município receber do governo do estado a 9ª remessa de novas doses de vacinas na tarde desta quinta-feira. No intervalo de apenas um dia, o município conseguiu vacinar 44% das doses recebidas no dia.

O cronograma para prosseguir a vacinação está sendo cumprido em todas as ilhas com ações programadas da Vigilância em Saúde e equipes das unidades de Saúde. Neste sábado (27) e domingo (28), as equipes estarão dando continuidade da vacinação nas comunidades.

Na última remessa de imunizantes que chegaram em Cairu nesta quinta-feira, 20% de doses também foram destinadas para comunidades quilombolas, o que se faz necessário a avaliação criteriosa por parte do município, identificando essas comunidades que são certificadas pela Fundação Palmares, para não ocorrer falhas no processo que vem sendo transparente e bastante cuidadoso pela gestão. Também foi recebido 100% de doses para pacientes que fazem procedimentos de hemodiálise.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais