Greve Geral por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (12). Esta foi a decisão tomada pela maioria dos servidores do Judiciário, na Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Ginásio dos Bancários. A decisão atinge todas as comarcas do estado.
Também foi deliberado o Estado Permanente de Assembleia e a criação de um Comando de Greve, composto pela diretoria do sindicato, todos os delegados sindicais da capital e demais servidores filiados escolhidos na reunião (João Rodrigo, Romelita dos Santos, Valéria Alvares, Girlene de Jesus, Antônio Marcos, Betânia dos Santos, Firmino Barreto, José Tarcísio, Edmo Lima e Túlio Santos).
Ficou decidido também que haverá uma mobilização na proxima terça-feira, visando a aprovação do PL n° 25.491/24, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Estamos também em estado de assembleia, porque, se até a próxima semana ocorrer alguma alteração no andamento do projeto, nós vamos voltar a discutir, quais vão ser os próximos passos. O certo é que vamos entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, em todo o estado”, acrescentou Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.
Depois de elaborado pela entidades sindicais e aprovado no Pleno do Tribunal de Jusitça o PL n° 25.491/24 foi enviado à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado e pouco mudou. Por causa da morosidade na discussão do projeto, o Sinpojud deu início às mobilizações semanais na Alba, com o objetivo de sensibilizar os deputados pela aprovação do PCCV.