- Advertisement -

Ex-prefeito de Piraí do Norte é condenado a devolver R$ 1,3 milhão

0 25

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Decisão ainda é passível de recurso dentro da própria Corte

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) determinou que o ex-prefeito de Piraí do Norte, Ulysses Araújo de Menezes Veiga (PT), devolva R$ 1,3 milhão aos cofres estaduais após a desaprovação da prestação de contas de um convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). A decisão foi tomada pela 2ª Câmara da Corte em sessão realizada na última quarta-feira (27).

O convênio, registrado sob o nº 223/2024, previa repasses destinados à pavimentação em paralelepípedos e obras de drenagem em 14 ruas do bairro Santo Antônio Mamédio, no município do baixo sul baiano. No entanto, segundo o TCE-BA, as metas não foram cumpridas e sequer houve a devida prestação de contas da primeira parcela dos recursos.

Diante das irregularidades, os conselheiros não apenas rejeitaram as contas, como também aplicaram sanções que obrigam o ex-gestor a ressarcir integralmente o valor liberado. A decisão ainda é passível de recurso dentro da própria Corte.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais