- Advertisement -

Por abuso de poder, justiça cassa mandatos de prefeita e vice de Maiquinique

0 4

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação dos mandatos da atual prefeita de Maiquinique, Valéria Ferreira Silveira Moreira, e do seu vice, Kayque Jardim de Oliveira.

Conforme a decisão assinada pela juíza Giselle de Fátima Cunha, da 91ª Zona, em Macarani, os gestores são culpados pelos crimes de abuso de poder político e econômico e, além da perda dos mandatos, Valéria e Kayque também foram considerados inelegíveis por oito anos e terão que pagar uma multa de R$ 20 mil cada.

Após a condenação, a magistrada ainda determinou que o caso seja levado ao Ministério Público da Bahia, onde serão analisados possíveis atos de improbidade administrativa.

Nas acusações listadas pela juíza estão o uso político do pagamento de precatórios do FUNDEF/FUNDEB, realizado em período próximo às eleições; a concessão de licenças-prêmio indenizadas condicionadas a apoio político e a inauguração de obras inacabadas, a exemplo do aparelho de Raio-X do hospital e do Centro de Convivência do CRAS, com objetivo de autopromoção.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais