A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), junto a secretaria municipal de Saúde de Feira de Santana, informaram que identificaram um caso suspeito de intoxicação por metanol no município. O paciente, um homem de 56 anos, veio a falecer ainda na madrugada desta sexta-feira (3). O caso segue sendo investigado.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a Sesab não revelou a identidade da vítima. De acordo com o relato, o homem deu entrada na UPA do bairro de Queimadinha, onde recebeu atendimento, mas o caso acabou evoluindo para óbito. A equipe médica coletou amostras biológicas para fazer análise laboratorial.
O resultado dos exames, para confirmar se a morte foi causada por intoxicação por metanol, deve ficar pronto em até sete dias. A Sesab aponta ainda que, até que o laudo esteja pronto, não é possível confirmar ou descartar que o caso registrado é, de fato, envenenamento pelo produto tóxico.
“O Governo da Bahia e a Prefeitura de Feira de Santana seguem vigilantes, garantindo transparência das informações e preparados para adotar todas as providências cabíveis para proteger a saúde da população”, concluiu.