A Executiva Nacional do PSB pôs fim ao pesadelo que atormentava lideranças do partido na Bahia, incluindo a mandatária da legenda, deputada federal Lídice da Mata.
Em reunião realizada em Brasília, nesta terça-feira (26), ficou vetada a entrada do cacique do PP no estado, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, que após a consolidação da federação União Progressista (PP-União Brasil) busca abrigo em um novo partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A possível entrada dele no PSB ameaçava os planos de reeleição da própria Lídice em 2026 e a permanência de outras lideranças na legenda, a exemplo do ex-deputado Bebeto Galvão, que tenta retornar a Casa Baixa do Congresso no ano que vem.
Na reunião de ontem, ficou decido que a legenda aceitará a filiação do deputado estadual Vítor Bonfim, que trocará o PV pelo PSB na tentativa de também se eleger deputado federal em 2026.
A reunião com a Executiva Nacional contou com a presença de Lídice, Domingos Leonelli, Bebeto Galvão, o vice-presidente do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, e o deputado Vítor Bonfim.
Fonte: Politica Livre

