O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi agredido, na madrugada de quinta-feira (1º), durante uma festa de Réveillon, em um condomínio localizado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações obtidas pelo bahia.ba, o político foi surpreendido com um mata-leão, feito por um homem, até o momento desconhecido.
“Estava com meus familiares celebrando a chegada do ano novo, quando, de repente, uma pessoa chegou por trás de mim, me deu um mata leão e dizia que eu tinha que morrer. Cheguei a cair e as pessoas que estavam no local vieram me socorrer”, afirmou.
A confusão ocorreu por volta das 3h da madrugada. O ex-ministro afirmou já ter procurado a polícia civil para prestar queixa e aguarda o condomínio identificar seu agressor. “O síndico do condomínio, bem como a Polícia, trabalham agora para identificar quem é essa pessoa”.
Ele ressaltou não conhecer o agressor nem saber o motivo que levou o sujeito a praticar tal agressão contra ele.
Questionado sobre a possibilidade da violência ter sido motivada por uma questão política, Geddel afirmou que “não tem que achar nada” e vai esperar as diligências da polícia civil para entender o que motivou a agressão.

