- Advertisement -

Cairu: Vereador Wesley Magno promove mutirão de limpeza nos manguezais da Vila de Velha Boipeba.

0 75

No Último domingo (20) o vereador cairuense Wesley Magno, juntamente com a comunidade de Boipeba, realizaram um mutirão de limpeza abrangendo as áreas de manguezais da ilha.

Os manguezais são de extrema importância para a biodiversidade marinha, pois é onde peixes, moluscos e crustáceos encontram as condições ideais para reprodução e criadouro, servindo como abrigo para várias espécies de fauna aquática.

Os mangues são responsáveis por produzir mais de mais de 95% do alimento que é capturado do mar, e sua manutenção é vital para o sustento das comunidades pesqueiras que vivem em seu entorno, mas ultimamente este ambiente tem sofrido com a falta da consciência humana, refletindo em grandes impactos que são causados pelo deposito exagerado de lixo.

Durante o mutirão, diversos materiais foram retirados, como plásticos, garrafas de vidro, latas de alumínio e etc. Todas espalhadas no ambiente que, teoricamente, deveria estar limpo, protegido e livre da agressão humana.

Fonte: Link Bahia

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais