- Advertisement -

CIAPRA e SESAB discutem atendimento de pacientes de Covid-19

0 15

O Consórcio Ciapra Baixo Sul e a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, promoveram um encontro de gestores,  na última segunda feira (12), que teve como pauta o diálogo sobre o encaminhamento dos pacientes com COVID-19 dos municípios que integram a URMC, para a rede estadual de assistência.

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, e sua equipe, receberam o Presidente do Consórcio, Leonardo Cardoso, o Diretor Executivo, Leandro Ramos, acompanhados das prefeitas Jacqueline Soares (Nilo Peçanha), Kitty Guimarães (TAPEROÁ) e do Prefeito Manoel Ribeiro (Igrapiúna), bem como secretários dos municípios que integram a unidade.

O Ciapra fez uma explanação objetiva da estrutura, fluxo, financiamento, atendimentos e cooperação que mantém a URMC e contextualizou a necessidade de viabilizar uma alternativa aos municípios atendidos, tendo em vista o dispêndio financeiro atual dos mesmos, o que inviabiliza a manutenção da unidade a médio e longo prazos.

A SESAB parabenizou a iniciativa e foram discutidas algumas possibilidades que serão avaliadas em reunião a ser realizada nos próximos dias pelos seis municípios que compõem a URMC.

Com informações e imagens do Ciapra | Edição: Marcelo Dutra

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais