- Advertisement -

Bolsonaro decide demitir Silva e Luna da presidência da Petrobras

0 65

A Bolsa de Valores sentiu o efeito imediato, com as ações da estatal sendo negociadas em baixa

Devido aos constantes aumentos nos preços dos combustíveis e diversas críticas feitas pelo governo à estatal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o presidente da companhia, o general da reserva Joaquim da Silva e Luna, nesta segunda-feira (28).

O anúncio ainda não foi feito mas, de acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, deve acontecer nas próximas horas.

O economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo e gás, deve ser o substituto.

A Bolsa de Valores sentiu o efeito imediato, com as ações da estatal sendo negociadas em baixa.

Apesar de ter um mandato de dois anos, que só venceria no ano que vem, Silva e Luna pode ser trocado em função da renovação do Conselho de Administração da empresa.

O preço dos combustíveis é o responsável pela segunda troca no comando da Petrobras em pouco mais de um ano. O primeiro presidente da petrolífera na gestão Bolsonaro foi Roberto Castello Branco, que deixou o cargo em fevereiro do ano passado e sendo substituído pelo general da reserva Silva e Luna. Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais