- Advertisement -

Bolsonaro resiste a nome de Tereza Cristina como vice por temer impeachment

0 60

Com a necessidade de atrair o voto feminino, plano B do presidente é escalar a ex-ministra Damares Alves para sua chapa

O temor de ter contra si um pedido de impeachment é o principal fator da resistência do presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizar a escolha por Tereza Cristina (PP) como vice nas eleições de outubro.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, apesar de confiar na ex-ministra da Agricultura, o mandatário avalia que ela é um nome “palatável”para o Congresso Nacional, o que facilitaria o avanço de um eventual pedido de impedimento.

Consciente da necessidade de atrair o voto feminino, segundo a publicação, Bolsonaro tem um “plano B”, caso seus aliados imponham a necessidade de indicar uma mulher como vice.

A estratégia do presidente seria escolher outra ex-ministra, Damares Alves (Republicanos). Isto porque é um nome de sua confiança, que, pelo perfil ideológico, enfrentaria alguma resistência do Congresso e poderia brecar pedidos de impeachment. Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais