- Advertisement -

Debate na Band: ‘Não se espalhe muito, não’, diz Roma a Jerônimo

0 43

Candidato do PL subiu o tom contra adversário do PT, a quem acusou de propagar ‘fake news’ sobre o Auxílio Brasil

No último bloco do debate da TV Band entre os candidatos ao governo da Bahia, na noite deste domingo (7), João Roma (PL) subiu o tom contra Jerônimo Rodigues (PT), a quem acusou de propagar ‘fake news’ sobre o programa de transferência de renda Auxílio Brasil, programa do governo do presidente Jair Bolsonaro que substituiu o Bolsa Família (criado no governo de Lula). “Não se espalhe muito não, que fica ruim para o senhor”, disse Roma.

O candidato do PL explicou o motivo de sua ‘advertência’: “Você falou de drogas e falou de Bíblia. O seu governo defende apologia às drogas. E eu defendo uma Bíblia, porque eu acredito em Deus, e na minha Bíblia se defende a família. Diferente desse seu governador (Rui Costa), que disse que o tráfico de drogas emprega muitos jovens, avisa, por favor, ao governador, que o nome disso não é emprego, é descaminho para nossa juventude.”

Em suas considerações finais, João Roma citou propostas de sua possível gestão de governador. “Chegar no governo da Bahia para diminuir os impostos, aumentar a oferta de emprego e renda para o nosso povo, para que cada filho de Deus na Bahia possa, sim, melhorar de vida.”

“Fake news”

Roma usou parte de seu tempo de considerações finais também para rebater “informações falsas” que seus adversários Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSOL) lançaram sobre a duração do Auxílio Brasil, programa do governo Bolsonaro que siubstituiu o Bolsa Família.

“O Auxílio Brasil veio para melhorar o Bolsa Família, e, diferente do que eles disseram aqui, não acaba em dezembro. Eles estavam acostumados a, em época de eleição, ameaçar as pessoas e dizer: ‘vota no meu candidato, se não, você perde o benefício’. Hoje cada cidadão sabe que o Auxílio Brasil de R$ 600 é uma conquista da nossa sociedade”, disse Roma.

Segundo o candidato do PL, “nenhum cidadão perderá o auxílio devido à influência de quaisquer candidatos”. “Nós queremos deixar a pessoas independentes, em um estado que esteja de mãos dadas com o cidadão.” O ex-ministro da Cidadania também afirmou que deseja “uma mudança de verdade na Bahia”.

“Não uma mudança de seis por meia dúzia onde de um lado você vê o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, do outro o candidato oficioso do PT, ACM Neto, e aqui ao meu lado o Kleber, que fica fazendo o jogo combinado. Nós queremos um Brasil que siga para frente, que a gente continue tendo orgulho do nosso verde e amarelo”, afirmou Roma. Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais