- Advertisement -

Rodrigo Maia pode assumir liderança da oposição na Câmara dos Deputados

0 10

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pode se tornar líder da oposição contra o governo Bolsonaro na Casa. Deputados da bancada da Minoria estão articulando a indicação dele ao posto.

Segundo a CNN Brasil, o objetivo seria dar mais protagonismo a Maia e aproximar as legendas de esquerda de partidos de perfil mais independente.

A ideia foi discutida em uma reunião de Maia com a oposição na semana passada. Dois deputados da oposição, Orlando Silva (PCdoB-SP) e Wolney Queiroz (PE), líder do PDT na Câmara, confirmaram as conversas. Para Silva, a indicação faz parte de uma estratégia para mudar o perfil da liderança da maioria.

“A oposição é diferente da minoria no parlamento. O que se discutiu foi que a liderança da oposição ficasse com um partido frontalmente contra o governo, mas a minoria poderia incluir gente que nem é base do governo, nem oposição”, contou o parlamentar do PCdoB.

Líder do PDT na Câmara, o deputado Wolney Queiroz (PE) disse que a articulação ainda está em debate, mas avaliou que ela “é inteligente”, porque manteria a oposição próxima das siglas de centro que apoiaram a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) ao comando da Casa.

Segundo Silva, Maia “não disse nem que sim, nem que não”. O ex-presidente da Câmara só pretende tomar uma decisão após consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de se desfiliar do DEM por “justa causa”. 

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais