- Advertisement -

Dinheiro é encontrado em gavetas durante operação da PF que investiga desvios milionários de emendas parlamentares na Bahia

0 8

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada em gavetas e outros locais durante a quarta fase da Operação Overclan, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal. A investigação mira desvios milionários de emendas parlamentares destinadas a municípios baianos entre 2021 e 2024. Com informações do G1.

Os recursos públicos, que deveriam ser investidos em melhorias para as cidades, são suspeitos de terem sido desviados por um esquema de fraudes que envolvia o pagamento de propina para a liberação das emendas e a manipulação de licitações. O dinheiro foi localizado, entre outros locais, na residência do ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho (PT), mas o valor apurado ainda não foi apurado.

A operação, realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, cumpriu 16 mandatos de busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a quebra do sigilo telefônico do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), suspeito de ter suas emendas envolvidas no esquema.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais