Mudança ocorre após a saída de Lurian Carneiro, que passa a ocupar a vice-presidência da ala jovem
O vereador de Salvador, Felipe Santana (PSD), foi nomeado presidente do PSD Jovem Bahia, marcando uma nova fase na condução do núcleo de juventude do partido no estado. A mudança ocorre após a saída de Lurian Carneiro, que passa a ocupar a vice-presidência da ala jovem.
A escolha do parlamentar reforça a estratégia do PSD de fortalecer quadros políticos com perfil de renovação e atuação de base, em sintonia com a consolidação do partido como uma das principais forças políticas da Bahia, com o maior número de prefeituras, em mais de 100 municípios.
Em sua primeira legislatura, Felipe Santana tem se destacado pela defesa de pautas ligadas à inclusão social, educação e fortalecimento de políticas públicas para a juventude. Ao assumir o novo cargo, ele afirmou que pretende ampliar os espaços de formação e engajamento político dos jovens baianos. “A juventude precisa ser ouvida e também ocupar os espaços de poder. Nosso papel será fortalecer essa participação, com escuta ativa e projetos que dialoguem com o futuro da Bahia”, declarou.
A nova composição do PSD Jovem busca intensificar a articulação entre as lideranças estaduais e nacionais, com o objetivo de transformar o núcleo em um canal ativo de expressão das demandas da juventude dentro do partido.