- Advertisement -

Justiça Eleitoral reconhece inexistência de fraude de gênero: Fabrício e Isaías seguem vereadores

0 116

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na sessão desta terça-feira (13), às 15h, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acolheu os recursos dos vereadores Fabrício Fonseca Lemos e Isaías dos Santos Nascimento, reconhecendo que o Partido Verde (PV) não praticou fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024, em Valença.

O julgamento foi acompanhado de sustentação oral do advogado eleitoralista Alcides Bulhões, que demonstrou a ausência de qualquer irregularidade partidária e a efetiva participação da candidata questionada nas eleições, com registro de atos de campanha, divulgação de número e pedido de votos, afastando por completo a tese de candidaturas fictícias.

A Corte Eleitoral, por maioria, reformou a sentença proferida pelo juiz Leonardo Custódio, reconhecendo que não houve má-fé nem conluio partidário, e que todas as candidaturas femininas atenderam aos requisitos legais.

“A decisão faz justiça ao reconhecer que houve campanha real, participação efetiva e total regularidade nas candidaturas, restabelecendo a verdade e a vontade do eleitor”, destacou o advogado Alcides Bulhões.

Com isso, Fabrício Fonseca Lemos e Isaías dos Santos Nascimento seguem vereadores de Valença, com seus mandatos legitimados pelo voto popular e pela decisão da Justiça Eleitoral baiana.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais