- Advertisement -

Justiça suspende decisão que retirava Viação Novo Horizonte do transporte intermunicipal

0 10

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Agerba informou que ainda não foi oficialmente intimada da decisão judicial

A Justiça da Bahia suspendeu, nesta quinta-feira (24), a decisão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agerba) que determinava o encerramento das atividades da Viação Novo Horizonte no transporte intermunicipal. A medida liminar foi concedida pela juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 15ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

A Agerba havia determinado o fim da operação da empresa por descumprimento de exigências legais e regulatórias, como a não apresentação de certidões negativas, falhas operacionais recorrentes e o não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Bahia. Também foram citadas 486 reclamações registradas em dois anos e um histórico de acidentes.

Com a liminar, a Viação Novo Horizonte poderá manter suas operações em 141 linhas que atendem 121 municípios baianos, incluindo cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itabuna e Bom Jesus da Lapa.

Procurada, a Agerba informou que ainda não foi oficialmente intimada da decisão judicial.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais