- Advertisement -

Morre Everaldo Anunciação, ex-presidente do PT na Bahia

0 22

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Petista teve trajetória marcada pela militância política e por toda atuação na sigla

O ex-presidente do PT da Bahia e vice-presidente nacional do partido, Everaldo Anunciação, morreu nesta quarta-feira (20), em Salvador. Ele foi internado no Hospital Santa Izabel, onde passou por um procedimento cirúrgico em decorrência de complicações relacionadas a um câncer.

Everaldo teve trajetória marcada pela militância política e pela atuação no PT. Foi vereador em Itabuna, presidiu a legenda na Bahia e disputou em 2020 a eleição para a Prefeitura de Ilhéus como candidato a vice-prefeito. Reconhecido pela capacidade de articulação e pela defesa das bandeiras petistas, Everaldo foi uma das principais lideranças do partido no estado.

Em nota publicada nas redes sociais, o presidente estadual do PT, Eden Valadares, lamentou a morte do correligionário. “Hoje um vazio se abre no coração da direção, da militância e dos filiados e filiadas do PT da Bahia e do Brasil: Everaldo Anunciação nos deixou”, escreveu.

Valadares destacou o papel de Everaldo na Ceplac, na CUT, nas campanhas eleitorais e na condução do PT estadual e nacional. “Sua determinação e compromisso com a luta dos trabalhadores e dos mais pobres são e sempre serão inspiração para a esquerda baiana. Sua voz a favor dos excluídos ecoará pelos tempos e nos guiará nos momentos de escuridão”, afirmou.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais