Petista teve trajetória marcada pela militância política e por toda atuação na sigla
O ex-presidente do PT da Bahia e vice-presidente nacional do partido, Everaldo Anunciação, morreu nesta quarta-feira (20), em Salvador. Ele foi internado no Hospital Santa Izabel, onde passou por um procedimento cirúrgico em decorrência de complicações relacionadas a um câncer.
Everaldo teve trajetória marcada pela militância política e pela atuação no PT. Foi vereador em Itabuna, presidiu a legenda na Bahia e disputou em 2020 a eleição para a Prefeitura de Ilhéus como candidato a vice-prefeito. Reconhecido pela capacidade de articulação e pela defesa das bandeiras petistas, Everaldo foi uma das principais lideranças do partido no estado.
Em nota publicada nas redes sociais, o presidente estadual do PT, Eden Valadares, lamentou a morte do correligionário. “Hoje um vazio se abre no coração da direção, da militância e dos filiados e filiadas do PT da Bahia e do Brasil: Everaldo Anunciação nos deixou”, escreveu.
Valadares destacou o papel de Everaldo na Ceplac, na CUT, nas campanhas eleitorais e na condução do PT estadual e nacional. “Sua determinação e compromisso com a luta dos trabalhadores e dos mais pobres são e sempre serão inspiração para a esquerda baiana. Sua voz a favor dos excluídos ecoará pelos tempos e nos guiará nos momentos de escuridão”, afirmou.