- Advertisement -

Morre ex-presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, ao 78 anos

0 1

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e desembargador aposentado, Gesivaldo Britto, morreu na manhã segunda-feira (17), aos 78 anos. A confirmação da morte foi divulgada pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). 

Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem sobre o velório do ex-magistrado. 

Gesilvado foi eleito em 2017 e empossado em 2018 como presidente do TJBA. Em 2021 foi aposentado compulsoriamente, devido a seu aniversário de 75 anos, idade limite para servidores e magistrados deixarem o cargo no serviço público. 

Em 2019 foi afastado do cargo após ser investigado pela Operação Faroeste, suspeito de venda de sentenças e favorecimentos a esquemas de grilagem no oeste baiano. Por este caso, não chegou a ser condenado, por ainda estar em tramite no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). 

Após ser afastado da presidência do TJBA, chegou a pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizasse seu retorno ao posto, mas o pedido foi negado pelo Edson Fachin, atualmente presidente do STF.  

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais