- Advertisement -

MPF instaura inquérito civil para apurar descumprimento de medidas compensatórias em Cairu

0 36

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Ministério Público Federal (MPF) determinou, por meio de uma Portaria, a conversão de um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na aplicação de medidas compensatórias pelo Consórcio Manati, no município de Cairu, na Costa do Dendê. A decisão foi tomada pelo procurador da República Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida.

A investigação tem origem em uma representação da Associação dos Moradores do Galeão (Amega), que noticiou ao MPF um suposto descumprimento de obrigações por parte do consórcio. De acordo com a associação, decisões referentes ao Centro Comunitário Casa do Pescador estariam sendo tomadas sem a consulta prévia e a concordância da comunidade local, conforme determinado nas medidas compensatórias. A queixa levou à abertura do Procedimento Preparatório, que agora foi convertido em inquérito civil para aprofundar as apurações.

Como primeiras medidas determinadas no ato, o MPF designará uma reunião com os representantes da Amega e da Ampseg (Associação dos Moradores e Pescadores da Praia do Satu e Região) para ouvir as partes envolvidas. O inquérito civil ficará vinculado à 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que acompanhará os trâmites processuais.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais