- Advertisement -

Silas Malafaia é alvo de buscas e apreensão da PF; Bolsonaro e Eduardo são indiciados

0 0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Malafaia foi interceptado por agentes da corporação no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

O pastor Silas Malafaia foi alvo de buscas e apreensão por agentes da PF (Polícia Federal) na noite desta quarta-feira (20), após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é acusado de “participação na empreitada criminosa e de maneira dolosa” no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. 

Malafaia foi interceptado por agentes da corporação no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor teve seus aparelhos apreendidos, está proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

O relatório apontou que as conversas entre Malafaia, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o filho, o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro, foram apagadas, segundo a PF. 

Na mesma decisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também foram indiciados por coação no processo que também investiga a tentativa de golpe de Estado.

Segundo a PF, pai e filho são acusados de “tentar submeter o STF ao crivo de outro Estado estrangeiro, por meios hostis derivados de negociações espúrias e criminosas, com patente obstrução à Justiça”.

Conforme as investigações, o ex-presidente Bolsonaro chegou a discutir asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. Segundo a PF, Bolsonaro planejou sair do país com o objetivo de impedir a aplicação da lei penal brasileira. O documento foi anexado no relatório divulgado.

Confira a nota da PF

“A Polícia Federal cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (20/8), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro/RJ, mandado de busca pessoal e de busca e apreensão de aparelhos celulares, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET nº 14129.

Além disso, foram executadas medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados. O alvo dos mandados foi abordado por policiais federais ao desembarcar de voo proveniente de Lisboa e está sendo ouvido nas dependências do aeroporto.”

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais