Medida vale para todos os municípios, mas início da imunização depende dos estoques locais
A vacinação contra a gripe está liberada para toda a população baiana a partir dos seis meses de idade. A ampliação foi autorizada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) como forma de aumentar a cobertura vacinal e prevenir casos graves da doença.
Apesar da liberação geral, a aplicação dos imunizantes fora dos grupos prioritários depende da disponibilidade de doses em cada cidade. Por isso, as secretarias municipais de saúde têm autonomia para definir quando iniciam a nova fase da campanha.
Diversos municípios já começaram a aplicar a vacina em toda a população, incluindo Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Serrinha, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
Na capital baiana, a vacinação está disponível em oito postos de saúde até as 17h desta quarta-feira (21). A quantidade reduzida de unidades em funcionamento se deve à paralisação parcial dos servidores, que participam de uma assembleia convocada pelo sindicato da categoria.