5G: Tim, Claro e Vivo ampliarão acesso à internet nas escolas

0 2

Companhias hegmônicas no mercado brasileiro venceram lotes de leilão realizado pela Anatel nesta sexta-feira

Companhias consolidadas no mercado nacional, Vivo, Claro e Tim arremataram os primeiros lotes nacionais do leilão de internet móvel 5G realizados nesta sexta-feira (5). São estas concessionárias que ampliarão o acesso à internet nas escolas. Com expectativa de gerar R$ 10 bilhões aos cofres do governo e viabilizar R$ 40 bilhões em investimentos, o leilão 5G começou na quinta (4).

No primeiro dia de ofertas, quatro novos operadores de telecomunicação asseguraram a entrada no mercado brasileiro do serviço móvel: Winity II Telecom, Brisanet Serviços de Telecomunicações S.A., Cloud2U Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos LTDA e o Consórcio 5G Sul. Porém, à exceção da faixa de 700 MHz, os lotes nacionais ficaram com as três grandes.

Na parte do certame desta sexta, a Claro ficou com dois lotes nacionais e a Vivo, com três. Já a TIM levou o H19, que vai operar na região Sul. A TIM arrematou ainda lotes no sudeste.

Neste leilão, a Anatel cobra das concessionárias vencedoras o investimento nas redes e na infraestrutura do setor de telecomunicação brasileiro, como na garantia de internet 4G nas rodovias brasileiras e em municípios e localidades ainda sem rede, ainstalação da rede de fibra óptica, via fluvial, na região amazônica e a garantia de internet móvel de qualidade nas escolas públicas de educação básica. 

Fonte: CNN Brasil

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais