- Advertisement -

Prestes a completar 220 anos, teto da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus necessita de rápida intervenção

0 11

Com uma mista comitiva, formada por advogados, empresários, educadores, vereadores, jornalistas, publicitários, historiadora, líderes religiosos e assessores parlamentares, o Pároco Marcos Reis, iniciou o processo de peregrinação para criação do projeto de reforma do teto da bicentenária Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, na noite da última segunda (16).

Pároco faz colocações acerca do projeto de reforma.
Foto: Wellingthon Anunpciação

Com um diálogo apolítico e voltado para o cumprimento do objetivo principal, o padre deixou claro que não aceitará nenhum tipo de ação menor do que o pensamento coletivo de reabrir as portas do templo.

No início da reunião o advogado Evaldo Farias, de pronto, apresentou a proposta do deputado federal Raimundo Costa (PL), que prometeu emenda de R$100 mil reais, para ser utilizada no projeto de reforma. A verba seria repassada para a secretaria estadual de Cultura, comandada pela atriz Arany Santana, que daria o estarte no processo de licitação para contratação da empresa realizadora do projeto.

Contudo, o empresário Antônio Machado questionou acerca do tempo para o processo acontecer, o que fez uma segunda medida ser apresentada: A comissão responsabilizar-se em contratar a empresa que criaria o projeto e daí contar com o apoio da Secult/BA no aspecto de fazer um termo de ajuste para que o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC se baseei por tal.

Sugestões acatadas, agora o desafio é saber o prazo da Secult para licitação e criação da segunda via para imediato estudo.

Para o deputado Raimundo Costa, foi sugerido que aumentasse o valor da emenda para ser utilizado na reforma. O pároco também trouxe a informação de que a deputada Maria Del Carmem Fidalgo (PT), apresentou doação de emenda de R$50 mil, fala confirmada pelo ex-vereador e assessor da parlamentar, Adailton Francisco.

Agora, o desafio esta na criação do projeto. “Não podemos demorar, cada vez que chove ficamos tensos e achando que vai cair”, declarou Marcos Reis.

A Agência Abrange, do publicitário Wellingthon Anunpciação, cuidará de todo editorial cinegráfico, bem como criação de campanhas em parceria com o jornalista Victor Sousa, com objetivo de sensibilizar a população valenciana na cooperação.

Fonte: Livre Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais