Acidente em helicóptero com funcionários da Petrobras mata um e fere 12

0 101

Pouso forçado aconteceu próximo ao campo de Manati (BA); duas areonaves do Graer atuaram no resgate das vítimas

O pouso de emergência em um helicóptero que transportava funcionários da Petrobras matou uma pessoa e feriu 12 na manhã desta quarta-feira (16), aqui na Bahia. O acidente, ocorrido próximo à plataforma de Manati, na Baía de Camamu, foi confirmado pela companhia, que lamentou o ocorrido.

Segundo a petrolífera, os feridos foram transferidos para Salvador. Não foi divulgado ainda a identidade das 13 vítimas. “Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente”, assegurou a empresa.

O resgate dos funcionários teve a participação de duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que enviou uma tripulação multimissão de helicóptero para o aeroporto de Valença para realizar transporte aeromédico das vítimas. Em seguida, um avião também foi deslocado com um tripulante operacional e um médico para apoiar na prestação de socorro. As aeronaves fizeram o transporte de feridos para Salvador.

Foto: assessoria Graer
Foto: assessoria Graer

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais