Edição reúne capítulos escritos por juristas do Brasil, Argentina e Chile.
A editora Mente Aberta estará lançando presencialmente no próximo sábado (21/05), o livro Ciências Criminais II: olhares insurgentes. O evento será às 18 horas, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, na capital baiana.
O livro é organizado por três professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB): Maristela Vieira Silva, Pedro Camilo de Figueirêdo Neto e Urbano Félix Pugliese do Bomfim. Conta com a participação de acadêmicos, especialistas, mestres e doutores dos estados de Aracaju, Bahia e Mato Grosso, no Brasil, além de participantes da Argentina e do Chile.
“A obra sobre Ciências Criminais, o segundo volume da série, reúne olhares divergentes, dissonantes do quanto percepcionamos cotidianamente no Brasil e no mundo. As teorias e ideias avolumadas ensejam novas perspectivas e aplicações do trabalhador do Direito, transmitindo-se a ideia, tão bem indicada na capa, de que somos capazes, sempre, de derrubar os muros da ignorância com “nossas cabeças” e nosso “corpo inteiro” – nosso saber, nossa produção científica, nosso ser”, afirmaram.
Atuantes no Baixo Sul, os advogados José Elisio, Maristela Vieira, Urbano Félix, Pabline Bomfim, Camila Pita, Camila Andrade, Victória Assis e Alexandre Paulo participaram do projeto escrevendo capítulos do livro. Alguns deles são professores da Uneb Campus XV, em Valença.
A advogada valenciana Camila Pita manifestou a sua felicidade em participar do projeto: “O projeto tem como objetivo estimular a produção científica e voltar os nossos olhares para as mazelas do processo penal. Me sinto muito honrada por fazer parte desse projeto que conta com temas tão delicados e esquecidos por nossa sociedade. A primeira publicação editorial a gente nunca esquece! Meu agradecimento especial ao professor Urbano Felix que muito me incentivou e ajudou nessa construção”.
O livro Ciências Criminais II: olhares insurgentes pode ser adquirido no site da editora https://www.editoramenteaberta.com.br/ciencias-criminais-ii-olhares-insurgentes
Também pelo Amazon, Americanas, Submarino e pelo Shoptime.
Por Vanessa Andrade – V1 Comunicação