Alckmin aguarda definição do cenário em São Paulo para anunciar filiação

0 19

O agora ex-tucano Geraldo Alckmin tem aguardado a definição dos nomes que disputarão a eleição ao Palácio dos Bandeirantes para decidir sua possível filiação ao PSB. O ex-governador de São Paulo é cotado como o vice na chapa de Lula (PT) no pleito eleitoral deste ano. A definição é esperada para o fim do próximo mês. 

Segundo o Poder 360, a decisão de filiação dependeria da resolução de um ponto específico no arco de alianças dos dois partidos, já que tanto o PT quanto o PSB mantêm os nomes de Fernando Haddad e Márcio França na disputa pelo comando paulista. 

A publicação diz que Alckmin não quer ficar no meio deste conflito e, por hora, está marcando reuniões em busca de aliados. Ele encontrará ex-secretários e ex-deputados na próxima semana. A pauta das conversas será a escolha do próximo destino partidário e a composição da chapa com Lula.

Os bastidores políticos avaliam que o nome dele junto ao do petista representa uma chance maior de vitória. A estratégia do ex-tucano, no entanto, é a de aumento do passe. 

Petistas importantes atacam a alternativa Lula-Alckmin. O embate deve ficar mais acirrado na campanha. Membros do Partido, inclusive a ex-presidenta Dilma Rousseff, o veem como “o Michel Temer de Lula”. Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais