Alckmin fala sobre ser vice de Lula: ‘Vamos ouvir muito para dar o segundo passo’

0 14

Ex-governador de São Paulo não definiu ainda quando decidirá sua filiação para um novo partido

O ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin comentou nesta quinta-feira (16) sobre a possibilidade de ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na composição de uma chapa para a eleição presidencial do ano que vem: “Vamos ouvir muito para dar o segundo passo”.

Segundo Alckmin o primeiro passo já foi dado. “Eu dei o primeiro passo, agora, nós vamos ouvir muito, conversar muito, para poder dar um segundo passo. Então, vamos aguardar, a hora é de ouvir bastante e conversar bastante. E nesse momento, é o momento de grandeza política, de espírito público e de união”, disse.

Um dia após anunciar sua saída do PSDB, o ex-governador disse que o desafio é a retomada do crescimento, e que o momento será de muita conversa até que tome uma decisão sobre seu futuro político.

De acordo com o G1, Alckmin não deu prazo para definir se será ou não vice-presidente na chapa de Lula e também não informou quando decidirá sua filiação para um novo partido. Segundo a publicação, na lista de interessados estão siglas como PSB e Solidariedade, por exemplo.

Sobre a saída do PSDB, o político afirmou que a desfiliação ocorreu devido a mudanças que aconteceram no partido ao longo do tempo. “Fui um dos fundadores do PSDB, 33 anos atrás. Não é com alegria que a gente faz isso. Mas é necessário. Estamos vivendo um outro momento da vida política”.

Os comentários foram feitos durante o 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista. O congresso reúne, até a sexta-feira (17), 800 delegados do sindicato de todo o país, lideranças sindicais, políticas e representantes do Poder Judiciário e Governo Federal.

Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais