André Mendonça toma posse como novo ministro do STF

O advogado-geral da União, André Mendonça, participa do lançamento da Estratégia Nacional Integrada para a Desjudicialização da Previdência Social, no Supremo Tribunal Federal (STF)
0 15

Mendonça assume a cadeira que foi deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos

Ex-advogado-geral da União (AGU) e ex-ministro da Justiça, André Mendonça tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (16). Mendonça assume a cadeira que foi deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos.

A solenidade presencial no plenário do STF contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além de atuais e ex-ministros do STF.

Os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia não participaram presencialmente da cerimônia. Não houve fila de cumprimento ao novo ministro, segundo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, devido à Covid-19.

Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais