- Advertisement -

Após apelo de Rui Costa, Guedes deixa residência em Brasília para Lula

0 47

Local costuma ser entregue aos presidentes eleitos durante o período de transição

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta sexta-feira (16) que desocupou a Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília. A informação foi revelada pelo gestor em entrevista à TV Globo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cedeu a Granja do Torto para Guedes em março de 2020, durante a crise do novo coronavírus.

O ministro vinha sendo cobrado nos últimos dias para que cedesse a residência ao presidente Lula (PT). O local costuma ser entregue aos presidentes eleito durante o período de transição.

Durante a semana, o governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), revelou que fez o pedido da alocação do presidente eleito para o Granja do Torto ao atual ministro Ciro Nogueira (PP), em reunião na última terça-feira (13).

Na avaliação do petista, não é adequado que um presidente eleito trate de assuntos relevantes para a nação em um quarto de hotel. “Conversei com ele pedindo que ele avaliasse um dos imóveis que pudesse economizar. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde está o ministro da Economia (Paulo Guedes), porque a casa é presidencial. De qualquer forma, (Guedes) está saindo daqui a 15 dias, então o ministro pode muito bem ir para um hotel ficar esses últimos dias”, disse Rui.

Na sexta-feira, o governador havia afirmado que estava aguardando a saída de Guedes para levar uma equipe técnica ao local, “para ver a possibilidade de o quanto antes o presidente Lula ter um espaço mais adequado pra se instalar”.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais