As estratégias de Jairo Baptista

0 40

Por Magno Jouber

Não temos pesquisas divulgadas, mas os gritos das ruas indicam que o prefeito de Valença Jairo Baptista (PP) sofre um desgaste precoce nos seus 360 dias de governo, com abalo significativo no seu capital político. Ainda é cedo e precipitado para uma avaliação mais elaborada, pois ainda restam três anos para o final de seu mandato, entretanto, a recuperação desse capital, ou se inicia imediatamente, ou, se deixar para mais tarde, poderá ficar difícil reverter a atual situação.

Nas suas redes sociais, o prefeito comemorou a conquista do CAUC, uma espécie de SERASA dos municípios que vai permitir a assinatura de convênios, obter recursos descentralizados do governo federal e emendas parlamentares. Aliado a isso, alguns de seus colaboradores alardeiam aos quatro cantos da cidade que existe na contabilidade da prefeitura uma significativa sobra de caixa, fruto de economia feita ao longo do ano de 2021.

Com o CAUC resolvido e dinheiro em caixa, Jairo Baptista e sua equipe, ao que deixa transparecer, seu mandato vai sofrer uma transformação capaz de acalmar os ânimos da população e começar a trabalhar. O próprio prefeito afirmou em suas redes sociais que “compreendo a ansiedade de todos e aceito bem as críticas” ele deixou claro que a população não visualizava os trabalhos de bastidores. “2021 serviu para alinhamentos e adequações das contas municipais, agora vamos para frente sem freio nenhum”, prometeu.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais