- Advertisement -

Bahia chega a 21 mortes por dengue em 2024

0 4

A Bahia chegou a 21 mortes por dengue em 2024. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26). O óbito foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O município é o que possui a maior quantidade de casos prováveis, junto com Salvador e Feira de Santana. 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, informou que 272 municípios estão em estado de epidemia e outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

Até o momento, o índice de letalidade por dengue é de 1,5%, percentual abaixo da média nacional, de 3,09%. O cálculo é feito com base nos casos notificados que evoluem para a forma grave da doença. 

Os óbitos no estado foram registrados nas seguintes cidades: Jacaraci, Piripá, Vitória da Conquista; Barra do Choça; Feira de Santana; Ibiassucê;, Irecê;, Santo Antônio de Jesus;, Santo Estêvão; Campo Formoso;Caetité e Juazeiro.

A Bahia possui uma taxa de letalidade de 1,47.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais