Bahia está há 19 dias com ocupação de UTI adulto igual ou superior a 80%

Foto: Reprodução / Sesab
0 4

A ocupação de leitos de UTI adulto na Bahia vem mantendo ocupação igual ou acima de 80% nos últimos 19 dias. De acordo com levantamento do Bahia Notícias, desde o dia 21 de fevereiro, o total de leitos no estado alcançou o patamar indesejado.

O nível de ocupação mais crítico aconteceu na última quarta-feira (10) e quinta-feira (11), quando a Bahia chegou a 88% dos leitos de UTI destinados para adultos ocupados. Os índices variaram e transitaram de 80% até 87% antes de chegar na ocupação atual. 

Entre as regiões do estado, a Nordeste vem sofrendo mais o impacto da pandemia do novo coronavírus com os leitos. Dos últimos 19 dias, apenas 4 deles não foram de 100% dos leitos de UTI adulto ocupados. A ocupação total persiste desde a última terça-feira (9) na região.

A região sul e centro-oeste da Bahia tiveram apenas 8 dias nos últimos 19 com ocupação de leitos de UTI adulto abaixo de 90%. Já na região centro-norte, entre os últimos 19 dias, 12 tiveram ocupação abaixo dos 90% no leitos de UTI adulto. 

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais