Bolsonaro diz que Petrobras só lhe dá dor de cabeça

0 4

Presidente afirmou que estatal está no radar das privatizações do governo

Na busca por uma justificativa para rebater as cobranças após os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis em todo o país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (27), que a Petrobras é uma estatal que “só dá dor de cabeça”.

“É uma estatal que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir de uma maneira de nós quebrarmos mais monopólio, quem sabe até botar no radar da privatização. É isso que nós queremos”, disse em entrevista ao canal de televisão Jovem Pan News.

O presidente disse ainda que a empresa só gera lucro para os seus acionistas. “É uma empresa que hoje em dia está prestando serviços para acionistas, mais ninguém”, afirmou ao questionar se a empresa “é nossa ou de alguns privilegiados”.

Sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro disse que o preço subiu em todo o mundo, mas no Brasil “subiu menos”,  defendeu o “congelamento” do ICMS e voltou a culpar os governadores.

“Dado a distributação do ICMS, o volume arrecadado por eles [governadores] quase que dobrou de 2019 para cá. Tem algo errado aí”, afirmou.

Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais