- Advertisement -

CACAU DE ALTA PRODUTIVIDADE FOI TEMA DE SEMINÁRIO EM VALENÇA

0 9

O prefeito Jairo Baptista, secretários e diretores municipais participaram na manhã desta sexta-feira (7), no Instituto Federal Baiano (IF BAIANO) da abertura do Seminário Cacau de Alta Produtividade com realização da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Valença e apoio da EMBRAPA, SEBRAE, Sindicato Rural de Valença, COOPAFBASUL, APROCRAVO e Comitê da Agricultura contou com a presença de dezenas de produtores rurais.

“O cacau da Bahia ultrapassou o do Pará e aqui no Baixo Sul a nossa diversidade e a produção da agricultura familiar cresce a cada dia. Destaco e parabenizo os produtores, empresários e chamo a atenção para a grande importância da cacauicultura. O nosso cacau é a porta de entrada para uma vida mais sustentável. Estamos a todo vapor”, declarou Jairo Baptista.

Com uma abordagem prática e científica, o encontro ofereceu conteúdo valioso sobre tecnologias de manejo, mudas de alta qualidade e estratégias sustentáveis que estão transformando a cacauicultura. Os participantes estavam inspirados e equipados com novos conhecimentos e técnicas para implementar em suas fazendas.

Constou da programação o ‘Manejo pós-colheita’ com o Dr Angelo Gonçalves; ‘Mercado do Cacau cenário atual e perspectiva’, com o palestrante Milton Andrade; o ’Controle de pragas e doenças do cacaueiro’ que foi ministrado por Ivan Costa e o ‘Mapa do Cultivo – calendário rural’ será proferida por José Velloso.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais