Cairu é categoria A no turismo brasileiro

0 24

Cairu está entre as cinco cidades baianas classificadas na categoria A, no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, com destaques locais para Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré. A divulgação feita recentemente pelo Ministério do Turismo (MTur) tem o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos para obras de infraestrutura, promoção do setor, oferta de cursos de qualificação profissional, dentre outros.

Os municípios são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Essa categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens, de geração de empregos, além da estimativa de visitantes domésticos e internacionais. Ao todo 2.542 cidades, distribuídas em 322 regiões turísticas, foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

Para o prefeito de Cairu Hildécio Meireles, os recursos naturais e os investimentos em infraestrutura e capacitação contribuíram bastante para a conquista dessa excelente classificação no Mapa do Turismo 2022. “Os resultados já começam a aparecer, graças ao empenho dos nossos colaboradores e de todo o trade turístico do nosso arquipélago. Esse indicador é muito significativo, sobretudo porque poderemos avançar muito mais em busca da nossa meta: ser o destino mais desejado da Bahia”.

(Ascom Prefeitura de Cairu)

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais