Camamu: Suspeito de latrocínio contra técnico de telecomunicações é preso

0 29

Um homem de 22 anos suspeito de latrocínio foi preso na quinta-feira (17), em Camamu, no Baixo Sul. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele é o principal suspeito da morte do técnico de telecomunicações Alan Costa de Jesus, no último dia 14. A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva.

As investigações apontam que o suspeito convidou um adolescente de 16 anos para cometer assaltos. Eles abordaram Alan, que estava instalando cabos de internet na Rua Ladeira do Conselho, e exigiram seu celular. Diante de um suposto movimento brusco feito pelo técnico, o homem atirou e matou a vítima.

O delegado titular de Camamu, Gilmar Prates, deu mais detalhes do crime e explicou como se deu a investigação. “Logo que tomamos ciência do fato, começamos a buscar informações. A vítima era um rapaz de bem, e por isso a repercussão no município foi muito grande. Demos plena atenção a esse caso, apesar de nossa demanda ser grande. Trocamos informações com a Polícia Militar, chegamos a alguns nomes, e os colegas da PM conseguiram localizar um deles. Fizemos o interrogatório e ele confessou”, disse.

“Alan estava sozinho no ponto dele, afastado do outro colega com quem trabalhava, e estava com o celular no ouvido, porque os técnicos se comunicam enquanto estão passando os cabos. E então a dupla resolveu abordar. O maior, que anunciou o assalto, estava com um revólver calibre 38, e a vítima com as ferramentas na mão. Ele achou que Alan iria reagir ao assalto e atirou. E logo depois os dois correram. A gente conseguiu imagens do maior correndo com o celular na mão, e ele confessou que era ele no vídeo”, acrescentou, ressaltando a importância da parceria com a PM na região de Camamu.

O suspeito já foi transferido ao Conjunto Penal de Valença e está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais