Campanha para eleições da Reitoria da Uneb é lançada; três chapas participam do processo

0 155

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançou campanha para as eleições da Reitoria da instituição para o quadriênio 2022-2025. O período de campanha foi aberto no último dia 17 e vai até 1º de outubro. A eleição está programada para o dia 05/10 e acontecerá remotamente.

Na disputa, três chapas estão registradas: Carla Liane (reitora) e Amélia Tereza Maraux (vice-reitora), com a chapa “Uneb é resistência”; Adriana Marmori (reitora) e Dayse (vice) e Marcelo Ávila (reitor) e Sofia Souza (vice).

Em evento realizado na última quinta-feira (26), de forma virtual, a chapa “Uneb é resistência” foi lançada e tem como diretrizes a defesa da autonomia universitária, ampliação orçamentária para as Uebas e direitos dos servidores docentes.

Dentro do escopo do projeto também está inserida a articulação, já iniciada, para a criação de uma frente parlamentar mista na Assembleia Legislativa da Bahia em defesa das Uebas, a ser composta por parlamentares, sindicatos, associações e fóruns.

A proposta foi entregue pelas candidatas à deputada Fabíola Mansur, presidente da comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Além da frente parlamentar, Carla e Amélia também introduziram o projeto de criação de uma Superintendência de Educação Superior na estrutura da secretaria estadual de Educação.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais