Cartório Itinerante da Marinha será instalado na Sede de Cairu para facilitar regularizações de documentações de embarcações e marinheiros

0 12

Os compromissos com o social que fazem parte das estratégias da nossa gestão continuaram neste sábado (15), após a prefeitura receber em Morro de São Paulo, o comandante da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), capitão de Mar e Guerra, Paulo Gonzalez.
Durante a reunião se estabeleceu a assinatura de um plano de trabalho, conjunto com 13 itens, entre a Prefeitura de Cairu e a CPBA, através de um cronograma onde está inserido a criação do Cartório Itinerante da Marinha do Brasil em Cairu.
O prefeito Hildécio Meireles fez questão de convidar para a reunião, as associações que fazem parte de apoio aos marinheiros, como, a Astram (Associação de Transporte Marítimo), APLPIT (associação de Proprietários de Lanchas de Passeios Volta a Ilha de Tinharé) e ABIPIT (Associação de dos Barcos de Passeios Ilha de Tinharé).
A parceria vai permitir que marinheiros e donos de embarcações possam ter a sua disposição a logística para regularização de documentação de habilitação e embarcações sem precisar mais os deslocamentos para a capital do estado, Salvador ou Ilhéus.


Em seu pronunciamento, Hildécio Meireles sugeriu que este benefício seja estendido para os municípios da região, haja vista que a Costa do Dendê possui uma demanda significativa para esses serviços.
Vale salientar que a Prefeitura de Cairu já estabeleceu parceria com a CPBA para regularização de documentação de marinheiros e embarcações, com agendamento em Salvador, através da Secretaria de Turismo do município.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais