Chove forte em Valença e região há pelo menos 20 horas; previsão é de chuva com raios e trovões até domingo

0 507
Foto: Magno Jouber

O dia de Natal é de chuva ininterrupta há pelo menos 20 horas em Valença e todo o Baixo Sul e Sul da Bahia. De acordo com as previsões da Defesa Civil, as previsões são de chuvas de intensidade moderada a forte, com raios e trovões até este domingo (26). Já existem registros nas redes sociais de alagamentos no bairro do Estância Azul, em Valença, além de relatos em Igrapiúna, Ituberá, Taperoá, Teolândia, além de fortes chuvas no Sul do estado. A orientação, em casos de alagamento nas residências, é sair do imóvel retirando apenas documentos essenciais (caso haja oportunidade) e se abrigar em um local seguro.

Ainda de acordo com o órgão, nos casos em que o veículo está em uma área de alagamento, os motoristas devem evitar seguir o trajeto das enchentes. Se o automóvel estiver inundando, a orientação é abandonar o veículo. Vale ressaltar que as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores por conta do risco de descargas elétricas; não estacionar veículos próximos as torres de transmissão e placas de propaganda e evitar utilizar aparelhos ligados à tomada – quando há alagamentos.

Por Magno Jouber

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais