- Advertisement -

Consórcios assinam contrato com governo Jerônimo para construção do VLT de Salvador

0 11

Previsão é que primeiro trecho seja entregue em outubro de 2027

O governo Jerônimo Rodrigues (PT) assinou o último contrato com as empresas para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, dividido em três partes: primeiro trecho, entre o bairro da Calçada, em Salvador, e a Ilha de São João, em Simões Filho; Paripe e Águas Claras e Piatã. 

Os contratos foram firmados, na última quinta-feira (6), com os vencedores da licitação: os consórcios Expresso Mobilidade Salvador, para o primeiro lote e trecho; Cetenco/Agis/Consbem, para o segundo lote e Mota-Engil/OHLA/Meir, responsável pelo terceiro e último lote. 

A expectativa do governo Jerônimo Rodrigues é que o primeiro trecho, considerado prioritário para o chefe do Executivo estadual, devido à desativação dos trens, seja concluído em outubro de 2027. A duração das obras, conforme indica o Diário Oficial do Estado, é de 40 meses. 

Os demais têm prazo maior, de 50 meses, sendo assim, as obras têm um prazo para serem entregues a partir de agosto de 2028.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais