Duplicação da BA 001 entre Valença e Porto Seguro atrai grupo de empresários franceses

0 21

O prefeito de Valença, Jairo Baptista recebeu em seu gabinete na tarde deste domingo (24), uma comitiva de investidores franceses da Empresa Egis, conduzida pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. Durante o encontro, João Leão declarou que o grupo de empresários esteve em Porto Seguro, Ilhéus e Una com o objetivo de fazer investimentos nesses municípios e também na região do Baixo Sul. O foco dos empresários é a duplicação da BA 001 entre Valença e Porto Seguro. A duplicação da rodovia está inserida no projeto da Ponte Salvador Itaparica. Os prazos de execução das obras, tanto da Ponte, quanto da duplicação da BA 001, além de construção de viadutos em Salvador e uma via expressa entre Itaparica até a Ponte do Funil, deverão ser iniciadas em novembro de 2021, caso a pandemia do coronavírus permita.

A duplicação da BA 001 estava prevista para acontecer apenas entre Itaparica até a Ponte do Funil, que faz parte da primeira etapa do projeto da Ponte Salvador Itaparica. O interesse da Egis em investir na região abriu a possibilidade da duplicação da BA entre Valença Porto Seguro ser inserida nesta primeira etapa do projeto da Ponte.

Por Magno Jouber

Fotos: SECOM /PMV

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais