Em Brasília, UPB e comitiva de prefeitos entregam ‘demandas urgentes’ ao presidente do Senado

0 4

Em Brasília, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, demandas consideradas como urgentes pela entidade. Na reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (4),  estiveram presentes os deputados federais Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi, além da deputada estadual, Kátia Oliveira.

Os  prefeitos Bruno Reis de Salvador; Caca Requião de Miguel Calmon e vice- presidente da UPB; Carlos Matos de Riachão do Jacuípe; Dinha de Simões Filho e Elinaldo Araújo de Camaçari, também participaram do encontro.

O presidente da UPB, e prefeito de Jequié, agradeceu a articulação dos deputados baianos a favor dos municípios e ressaltou a receptividade do presidente do Senado à causa. “O presidente Pacheco foi muito receptivo e se colocou à disposição para fazer tramitar essas pautas urgentes e trazer alívio aos nossos prefeitos”, pontuou.

Dentre as demandas apontadas como priorítárias para o estado estão a redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a prorrogação da implantação do sistema digital de obrigações previdenciárias e trabalhistas, denominado eSocial; merenda escolar e a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação, durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas, entre outras demandas regionais.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais