- Advertisement -

Globo confirma saída de William Bonner do Jornal Nacional após 29 anos

0 14

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Globo confirmou nesta segunda-feira (1º/9) a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, no mesmo dia em que o telejornal completa 56 anos. O jornalista permanecerá na apresentação até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos.

Com 29 anos como apresentador e 26 como editor-chefe, Bonner decidiu deixar a rotina diária para se dedicar à família e a projetos pessoais. A emissora destacou que a mudança faz parte de um processo de transição planejado há cinco anos.

A atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, assumirá a chefia do telejornal. Já Bonner passará a integrar a equipe do Globo Repórter a partir de 2026, ao lado de Sandra Annenberg.

Mudanças no jornalismo da Globo

A emissora também anunciou outras alterações na grade:

  • Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje;
  • Tiago Scheuer será o novo apresentador do Hora Um.

A edição especial desta segunda-feira, em comemoração aos 56 anos do Jornal Nacional, também marcará a despedida simbólica de Bonner, considerado um dos principais nomes da televisão brasileira.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais