Governo baiano prorroga pagamento de IPVA 2020 e 2021 para três categorias; veja quais

Foto : Alberto Coutinho/GOVBA
0 24

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira (18) a prorrogação do prazo de pagamento do IPVA de 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19. A medida, no entanto, só valerá para três segmentos: transporte escolar, autoescolas e carros de turismo.

Segundo Rui, o imposto referente ao ano ano passado poderá ser quitado em 2022. Já o IPVA relativo a este ano pode ser pago em 2023. Para ter acesso a esta vantagem, os veículos precisam estar cadastrados junto ao Departamento de Trânsito da Bahia (Detran). O objetivo é evitar que pessoas que façam a atividade de forma clandestina ou informal se beneficiem da medida. As regras serão detalhadas em decreto a ser publicado pelo governo no Diário Oficlal do Estado,

Ao falar sobre a limitação para as três categorias, o governador Rui Costa justificou que estas foram as mais atingidas economicamente pela pandemia. 

“Em momento nenhum, o estado suspendeu táxi de circular, aplicativo de carro. Todo mundo teve horários restringidos de circular na rua, mas não foi suspensa a atividade, diferente do transporte escolar que as escolas foram suspensas. Não tem como o transporte funcionar se as escolas não estão funcionando… então houve uma ação do estado no sentido de suspender essas atividades”, explicou.

Além do anúncio sobre o IPVA, o governador divulgou, em transmissão ao vivo nas redes sociais no fim da manhã, novas medidas do programa Estado Solidário, implantado para garantir apoio à população baiana em diversos setores neste período de agravamento da pandemia.

BN

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais